Conteúdo
Home » Educação » Brincar » Material do Projeto Brincar estimula criação de espaços de forma inclusiva

Material do Projeto Brincar estimula criação de espaços de forma inclusiva

O Projeto Brincar, iniciativa da Fundação Grupo Volkswagen em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e a Mais Diferenças, lança, nesta quinta-feira (28), o material “Arquitetura Infantil: reinventando os espaços”. O objetivo é estimular a imaginação das crianças por meio da criação de novos espaços que reorganizem os
ambientes do cotidiano.

O material é composto por um guia que reúne reflexões pedagógicas, inspirações artísticas e sugestões de brincadeiras. Tanto em casa como nas Unidades Educacionais, todas as crianças – com e sem deficiência – podem brincar de construir tocas, tendas e barracas usando materiais de fácil acesso, como lençóis e cadeiras.

Além do guia, você pode baixar de forma gratuita fichas com ícones de Comunicação Alternativa; um vídeo com os sinais de Libras correspondentes aos ícones; e três faixas de áudio com sons da natureza, da cidade e de casa. Esse conjunto de materiais complementares vai contribuir para que a brincadeira seja mais divertida e inclusiva.

O lançamento faz parte das ações do Projeto Brincar na programação da Semana Mundial do Brincar, organizada pela Aliança pela Infância, e da Semana Municipal do Brincar, organizada pela Prefeitura de São Paulo.

Acesse os conteúdos do material “Arquitetura Infantil: reinventando os espaços”.