Conteúdo
Home » Defesa de direitos » Advocacy » Laboratório de Educação Inclusiva é reconhecido pelo Zero Project 2024

Laboratório de Educação Inclusiva é reconhecido pelo Zero Project 2024

Foto colorida que mostra um grupo de educadoras em visita guiada à uma exposição no Centro Cultural Banco do Brasil.

A Mais Diferenças, organização que desde 2005, assessora, pesquisa, estuda, experimenta, produz e compartilha conhecimento, práticas, modos de fazer, materiais e publicações relacionados à educação e cultura inclusivas, tendo como princípios básicos a acessibilidade e a garantia dos direitos das pessoas com deficiência. A partir de sua posição de destaque neste campo, foi, novamente, reconhecida pelo Zero Project Award.

O Zero Project é um prêmio internacional promovido pela Essl Foundation, e tem como objetivo reconhecer e divulgar soluções que melhoram a vida cotidiana e os direitos legais de todas as pessoas com deficiência. Na edição de 2024, a MD foi uma das organizações premiadas pela iniciativa “Laboratório de Educação Inclusiva”, um projeto de formação continuada, desenvolvido desde 2019, que busca ampliar o repertório cultural e pedagógico de educadores, a fim de qualificar a educação inclusiva.

Por meio de imersões culturais em São Paulo, exploramos diversas formas de expressão artística, como artes visuais, cinema, música, teatro e literatura, sempre incorporando recursos de acessibilidade.
Essas atividades geram diálogos e reflexões sobre como a arte pode contribuir na criação de práticas pedagógicas acessíveis, inclusivas e diversificadas, dentro do ambiente escolar.
Nos últimos anos, essa iniciativa contou com o apoio financeiro da Associação Mais Esperança, mantida e gerida por funcionários do Citi Brasil e também da Fundação Grupo Volkswagen.

A seleção do Laboratório de Educação Inclusiva marca o terceiro ano  em que o trabalho da Mais Diferenças é reconhecido por este prêmio. Esse é um importante reconhecimento  aos  esforços e dedicação conjuntos de nossa equipe e diferentes parceiros públicos e privados para contribuir efetivamente com a promoção da educação inclusiva.

Para ver a lista completa de ganhadores do Zero Project Awardees 2022, acesse o link: http://zeroproject.org