Conteúdo
Home » Educação » Brincar » Mais Diferenças realiza oficina com educadores durante a Semana Mundial do Brincar 2019

Mais Diferenças realiza oficina com educadores durante a Semana Mundial do Brincar 2019

A Mais Diferenças realiza atividade para educadores e mediadores de leitura como parte da programação da Semana Mundial do Brincar, no Espaço Alana, do Instituto Alana. A 10º Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa da Aliança pela Infância e acontece neste ano entre os dias 25 de maio a 02 de junho com o tema “O brincar que abraça a diferença”.

A oficina “O brincar e a literatura – a mediação de um espaço para todos” será conduzida pela coordenadora da Mais Diferenças Guacyara Labonia, no dia 27 de maio, às 10h30. A oficina oferece teoria e prática de mediação de leitura acessível e inclusiva para ampliar o acesso de todas as crianças – com e sem deficiência – à brincadeira e à literatura.

A ação foi desenvolvida com base na experiência do Projeto Brincar, em parceria com a Fundação Volkswagen e unidades de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. A Mais Diferenças executa o Brincar desde 2017, com ações de assessoria à gestão, formação e acompanhamento de educadores, produção de recursos pedagógicos acessíveis e mobilização junto às comunidades.

Durante a Semana Mundial do Brincar, o Espaço Alana tem atividades abertas e gratuitas entre os dias 26 e 31 de maio para educadores e comunidade de São Miguel Paulista e região. O Espaço Alana fica na Rua Erva do Sereno, 642, no Jardim Pantanal, em São Paulo. Clique aqui para se inscrever.