Conteúdo
Home » Educação » Brincar » Projeto Brincar recebe prêmio internacional como Prática Inovadora em Educação Inclusiva

Projeto Brincar recebe prêmio internacional como Prática Inovadora em Educação Inclusiva

O Projeto Brincar, iniciativa da Fundação Grupo Volkswagen, concebido e implementado pela Mais Diferenças em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foi reconhecido pelo Zero Project como uma das práticas mais inovadoras em educação inclusiva na primeira infância. O Zero Project é uma iniciativa austríaca que, desde 2008, busca colaborar para a garantia dos direitos das pessoas com deficiência. O objetivo é compartilhar e disseminar globalmente projetos e políticas públicas voltadas à equiparação de oportunidades.

Anualmente, com auxílio de uma rede de mais de 3 mil especialistas de 140 países, a equipe do Zero Project seleciona boas práticas relacionadas a um dos temas abordados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da ONU e as premia durante uma conferência.

Em 2020, a Conferência Zero Project, sediada em Viena de 19 a 21 de fevereiro, terá como tema a educação inclusiva e reunirá mais de 500 delegados de 60 países.

Ficamos felizes que o Projeto Brincar seja uma das práticas premiadas e que, nesta oportunidade, a Mais Diferenças, representada por sua coordenadora geral Carla Mauch, poderá apresentar as conquistas dos três anos do Projeto Brincar junto aos parceiros da Fundação Grupo Volkswagen.

Comemoramos e compartilhamos esta conquista com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, suas Diretorias Regionais de Educação, unidades educacionais, seus profissionais, crianças e famílias, assim como outras tantas organizações que acreditam em um mundo inclusivo e que defendem os direitos de todos.

Confira a página oficial sobre o Projeto Brincar no Zero Project 2020.