Conteúdo
Home » Cultura » Diversos - Livros Acessíveis e Inclusivos » “O menino azul”, de Cecilia Meireles, tem formato audiovisual acessível

“O menino azul”, de Cecilia Meireles, tem formato audiovisual acessível

O projeto “Diversos – Livros Acessíveis e Inclusivos” tem mais um livro acessível para sua coleção, que está disponível de forma gratuita na internet. O livro infantil “O menino azul”, de Cecilia Meireles, ganhou formato audiovisual com múltiplos recursos de acessibilidade como texto original, narração, Libras, ilustrações e audiodescrição das imagens que podem ser lidos por pessoas com e sem deficiência. Os livros contam ainda com animações e trilhas sonoras desenvolvidas especialmente para as versões acessíveis. Clique aqui para ler o livro. Como esta obra está protegido pela lei de direitos autorais, basta preencher um cadastro e acessá-la de forma gratuita.

Além desse título, foram lançados em outubro dois novos livros infantis e infantojuvenis em múltiplos formatos acessíveis: “As cores no mundo de Lúcia”, de Jorge Fernando dos Santos, e “Kafka e a boneca viajante”, de Jordi Sierra i Fabra.

O Diversos é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Centro de Tecnologia e Inovação, executado pela organização Mais Diferenças. A coleção tem outros 10 títulos em múltiplos formatos acessíveis: “Peter Pan”, de J. M. Barrie; “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, de Júlio Verne; “Frritt-Flacc”, de Júlio Verne; “A Bolsa Amarela”, de Lygia Bojunga; “Bem do Seu Tamanho”, de Ana Maria Machado e “Sei por Ouvir Dizer”, de Bartolomeu Campos de Queiros; “Uma Nova Amiga”, de Lia Crespo; “Serei Sereia”, de Kely Castro; “O Discurso do Urso”, de Julio Cortazar e “O Menino no Espelho”, de Fernando Sabino. Para acessar os livros do Diversos, clique aqui.

Lançada em abril deste ano, o Projeto Diversos – Livros Acessíveis e Inclusivos tem o objetivo de contribuir com o fortalecimento das políticas, programas e projetos relativos aos direitos das pessoas com deficiência, com ênfase no acesso ao livro, à leitura e à literatura.