Em novembro, encerramos as atividades do Laboratório de Práticas Pedagógicas Inclusivas, um ciclo formativo realizado no âmbito do Projeto Brincar, iniciativa da Fundação Volkswagen, desenvolvido pela Mais Diferenças em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
Ao longo de cinco encontros, educadores da Rede Municipal participaram de atividades em diversos espaços culturais da cidade. A programação teve como proposta diversificar e ampliar repertórios em diferentes linguagens artísticas e culturais.
O Laboratório de Práticas Pedagógicas Inclusivas é um espaço de estudo, vivências e experimentações que articulam educação e cultura, destacando a importância da diversificação das estratégias e metodologias de formação continuada, explorando a interdisciplinaridade e extrapolando os limites das unidades educacionais. Tudo isso tendo a rica oferta cultural da cidade de São Paulo como ponto de partida, inspiração e provocação para o desenvolvimento de práticas pedagógicas para todos e todas.
Para ler o texto completo, acesse o blog da Mais Diferenças.