Conteúdo
Home » Educação » Brincar » Laboratório de Práticas Pedagógicas Inclusivas leva educadores a espaços culturais em atividades de formação

Laboratório de Práticas Pedagógicas Inclusivas leva educadores a espaços culturais em atividades de formação

Em novembro, encerramos as atividades do Laboratório de Práticas Pedagógicas Inclusivas, um ciclo formativo realizado no âmbito do Projeto Brincar, iniciativa da Fundação Volkswagen, desenvolvido pela Mais Diferenças em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Ao longo de cinco encontros, educadores da Rede Municipal participaram de atividades em diversos espaços culturais da cidade. A programação teve como proposta diversificar e ampliar repertórios em diferentes linguagens artísticas e culturais.

O Laboratório de Práticas Pedagógicas Inclusivas é um espaço de estudo, vivências e experimentações que articulam educação e cultura, destacando a importância da diversificação das estratégias e metodologias de formação continuada, explorando a interdisciplinaridade e extrapolando os limites das unidades educacionais. Tudo isso tendo a rica oferta cultural da cidade de São Paulo como ponto de partida, inspiração e provocação para o desenvolvimento de práticas pedagógicas para todos e todas.

Para ler o texto completo, acesse o blog da Mais Diferenças.