Conteúdo
Home » Educação » Educação inclusiva em Sofala » Campanha mobiliza doações para Moçambique após passagem de ciclone

Campanha mobiliza doações para Moçambique após passagem de ciclone

Conteúdo atualizado em 03/04/2019

Desde o ano passado, a Mais Diferenças (MD) trabalha em parceria com a organização austríaca Light for the world em um projeto de fortalecimento da educação inclusiva na província de Sofala, em Moçambique. Lá tivemos intenso envolvimento com a formação de educadores de escolas dos territórios e com organizações que trabalham com direitos das pessoas com deficiência.

No dia 14 de março, a região foi atingida e devastada pelo ciclone Idai e milhares de pessoas ficaram desabrigadas, sem alimentos e água potável e sob alto risco de epidemias de doenças infecciosas. Mais de mil pessoas já foram detectadas com cólera. A situação atual é emergencial e toda ajuda é necessária!

Até o momento, são mais de 800 mil pessoas atingidas pelos efeitos da passagem do ciclone só na região de Moçambique, que também registrou 518 mortes e mais de 140 mil deslocadas para centros de acolhimento, segundo dados do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades do país. Já em relação às escolas, são 3.140 salas de aula e 90.756 alunos em condições precárias. Em catástrofes como a que atingiu a região, pessoas com deficiência estão entre as mais vulneráveis.

Estamos junto com a Light for the World e outras organizações locais para reconstruir a região de Beira, capital da província de Sofala, e garantir que pessoas com deficiência sejam beneficiadas por essas ações. Participe! Para fazer uma doação, acesse a página: https://bit.ly/2HDDPhn

Foto: Instituto Nacional de Gestão de Calamidades