Mais Diferenças - Educação e cultura inclusivas

Ações do usuário

Entrar Cadastre-se
Conteúdo
Home » Educação » Educação inclusiva em Sofala

Em Moçambique, diversas organizações da sociedade estão promovendo, em conjunto com o poder público, ações de apoio à implementação da política de educação inclusiva na província de Sofala. O tema não está presente na formação inicial dos docentes e há pouca oferta de infraestrutura, recursos didáticos e práticas pedagógicas nas escolas comuns para os estudantes com deficiência no país.

Em parceria com a organização Light for the World (sediada na Áustria), a Mais Diferenças assessora essa implementação, por meio de ações de apoio à gestão, formações, mobilização comunitária e pesquisa para o fortalecimento das políticas e das práticas pedagógicas inclusivas.

A iniciativa teve início em 2018 e a primeira etapa envolveu encontros de formação com gestores públicos, professores e representantes da sociedade civil oriundos de Sofala e Manina, além de visitas a escolas e centros de formação docente em cinco cidades. Os participantes receberam ainda materiais com recursos acessíveis, como livros literários e publicações elaboradas pela Mais Diferenças. (Veja abaixo alguns de nossos materiais disponíveis para download)


Notícias sobre o projeto


Eixos de trabalho


Depoimentos


Publicações