Conteúdo
Home » Cultura » Acessibilidade em Bibliotecas Públicas (MinC) » Projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas disponibiliza dez livros em versão audiovisual acessível

Projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas disponibiliza dez livros em versão audiovisual acessível

Nas últimos semanas, o Projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas disponibilizou online dez livros em versão audiovisual acessível. São obras reconhecidas da literatura brasileira e clássicos universais que agora têm recursos de acessibilidade. Basta escolher seu preferido e se entregar à leitura.

Os livros estão disponíveis online. O leitor pode, por exemplo, se encantar com “O Pequeno Príncipe”, acompanhar as “Aventuras de Alice no País das Maravilhas” e conhecer o som encantado d”O Flautista de Hamelin”. A lista com todos os títulos está no final deste texto. As obras são gratuitas e de livre acesso. No site do projeto há ainda outros 15 livros de acesso exclusivo das pessoas com deficiência. Clique aqui para ler todos os livros.

Ao entrar no universo dos livros acessíveis, o leitor se dará conta que, na verdade, trata-se de livros para todos, que podem ser fruídos coletivamente, em ações inclusivas, ou individualmente, com uma riqueza de recursos que irá surpreender até os leitores e leitoras mais assíduos. São experiências que nos aproximam, cada vez mais, de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Para a seleção das obras foi constituída uma Comissão Especial, formada por representantes da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB/MinC), do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP/MinC), do Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL), da Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo e da OSCIP Mais Diferenças.

Clique aqui para acessar os livros disponíveis:

O Pequeno Príncipe

Aventuras de Alice no País das Maravilhas

O Flautista de Hamelin

Romance do Pavão Misterioso

Relíquias da Casa Velha

A Alma Encantadora das Ruas

O Alienista

A Terrível História da Perna Cabeluda

Crônicas

A Chegada de Lampião no Céu