Conteúdo
Home » Defesa de direitos » Advocacy » MD realiza itinerário formativo “Acessibilidade, Diversidade e Inclusão” no Colégio Rainha da Paz

MD realiza itinerário formativo “Acessibilidade, Diversidade e Inclusão” no Colégio Rainha da Paz

Como nos tornamos cidadãos inclusivos em um mundo diverso e heterogêneo? Estudantes do Colégio Rainha da Paz, em São Paulo, estão em busca dessa resposta participando do itinerário eletivo “Acessibilidade, Diversidade e Inclusão” ministrado pela Mais Diferenças.

 

A partir da demanda dos próprios estudantes com e sem deficiência do colégio,  que manifestaram interesse em conhecer e aprender mais sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), o curso “Acessibilidade, Diversidade e Inclusão” acontece em encontros semanais, ao longo do primeiro semestre de 2022. A iniciativa pretende discutir assuntos contemporâneos relacionados à diversidade, às múltiplas identidades e formas de habitar o mundo, tendo a Libras como eixo transversal.

 

A metodologia dos encontros traz uma perspectiva bilíngue e inclusiva (Libras-Português), onde são apresentados e debatidos  assuntos relacionados aos direitos das pessoas com deficiência, Cultura Surda, inclusão, capacitismo, interseccionalidade, acessibilidade, entre outros temas, trazendo demandas de interesse e proposições construídas junto aos estudantes.

 

Para ministrar o curso, a MD conta com profissionais surdos e ouvintes, reiterando seu propósito de difundir, promover diálogos e aproximações entre as questões de diversidade para a construção de uma sociedade inclusiva. 

 

A equipe da Mais Diferenças está muito feliz com o interesse e engajamento das e dos estudantes que estão participando desta ação! 

 

Para saber mais sobre parcerias e iniciativas da MD, navegue pelo site: www.maisdiferencas.org.br e escreva para nós em contato@md.org.br