Conteúdo
Home » Cultura » Programa Livros Acessíveis » Mais Diferenças é finalista do Prêmio Jabuti

Mais Diferenças é finalista do Prêmio Jabuti

Produção de livros em múltiplos formatos acessíveis e ações de democratização do acesso à leitura concorrem na categoria Inovação – Fomento à Leitura

A Mais Diferenças é finalista na maior premiação relacionada ao livro e à leitura do Brasil – o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro. A organização foi reconhecida na categoria Inovação – Fomento à Leitura pela iniciativa “Livro e Literatura para Todos”, que envolve a produção de livros em múltiplos formatos acessíveis, formação de mediadores e mediações de leitura acessíveis e inclusivas, além de ações de advocacy.

A MD criou uma metodologia pioneira de produção de livros acessíveis, que reúnem na mesma obra narração e texto, audiodescrição, interpretação em Libras e Leitura Fácil. Os livros têm financiamento público e privado e são disponibilizados às pessoas com deficiência, suas famílias e profissionais da educação e da cultura que atuam junto a este público, de forma gratuita, em sua maioria. Você pode conhece-los na aba Biblioteca do nosso site.

Ao longo de sua trajetória, a MD já produziu mais de 60 livros de literatura em múltiplos formatos acessíveis e formou mais de 3.000 pessoas em estratégias de mediação de leitura acessível e inclusiva.

Agradecemos a todos os parceiros públicos e privados que somam esforços na democratização do acesso à cultura para as pessoas com deficiência e parabenizamos a todas as demais organizações finalistas.

Confira, abaixo, um vídeo sobre a iniciativa Livro e Literatura para Todos

Clique aqui para acessar a Biblioteca da Mais Diferenças.

Clique aqui para conhecer todos os finalistas do Prêmio Jabuti 2020.