Conteúdo
Home » Materiais Pedagógicos » Brincando juntos

Brincando juntos

“Os dias mais felizes da nossa infância são aqueles nos quais nossos pais (ou nossos avós, irmãos ou amigos) nos fizeram felizes. Mesmo quando parece que o que nos fez feliz foi o trem elétrico. Se olharmos melhor, sempre têm pessoas por trás.” – Carlos Gonzalez

Nesta página, você encontra o material pedagógico inclusivo “Brincando juntos: inspirações inclusivas para famílias” que reúne sugestões de atividades que podemos realizar com todas as crianças – com diferentes deficiências e sem deficiência – usando materiais simples e de fácil acesso.

As brincadeiras foram realizadas com famílias de crianças com deficiência e com crianças sem deficiência matriculadas na rede municipal de educação de São Paulo, no CEI Parque Fernanda (DRE Campo Limpo) e na EMEI Viriato Correia (DRE Capela do Socorro). 

Vem se inspirar e brincar com a gente! Baixe, faça fotos e vídeos com as crianças e marque a @maisdiferencas nas redes sociais.

Adoraremos acompanhar!

Este material foi desenvolvido pela Mais Diferenças para o Projeto Brincar, uma iniciativa da Fundação Grupo Volkswagen em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Agradecemos seu interesse!
Após o download, convidamos você a responder um breve questionário de avaliação dos materiais pedagógicos do Projeto Brincar. Sua opinião é muito importante para que possamos oferecer conteúdos cada vez mais relevantes.
Clique aqui para avaliar os materiais pedagógicos
Muito obrigada!
Equipe de Monitoramento e Avaliação da Mais Diferenças

Para baixar

Brincando juntos: inspirações inclusivas para famílias - PDF acessível
Brincando Juntos