Pela primeira vez em 25 edições, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo recebe um estande de livros com recursos acessíveis em múltiplos formatos. O Projeto Diversos, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o Centro de Tecnologia e Inovação e a Mais Diferenças, lança durante o evento cinco dos seus dez clássicos da literatura infantojuvenil.
Isso acontece logo após a sanção da Política Nacional de Leitura e Escrita (Lei 13.966/18), que prevê a universalização do direito de acesso ao livro, à leitura, escrita, literatura e às bibliotecas no país. A Política estabelece entre seus objetivos o fortalecimento das bibliotecas públicas e de outros espaços de incentivo à leitura, a ampliação de acervos físicos e digitais e a garantia do acesso das pessoas com deficiência às obras literárias.
No espaço, projetado de forma acessível, as pessoas poderão acessar os livros acessíveis e participar de várias atividades, todas com intérpretes de Libras e audiodescrição. A programação conta com rodas de conversa, intermediação de leitura.
+ Leia também:
Mais Diferenças está na Bienal do Livro 2018
Confira a programação do estande de livros acessíveis na Bienal do Livro 2018