Conteúdo
Home » Educação » Brincar » Projeto Brincar participa da III Semana Municipal da Infância de São Paulo; confira

Projeto Brincar participa da III Semana Municipal da Infância de São Paulo; confira

O Projeto Brincar participou, na última quinta-feira (6) e sexta-feira (7), da III Semana Municipal da Primeira Infância, promovida pela Prefeitura de São Paulo. Os encontros foram transmitidos por meio do canal de Youtube “Primeira Infância – Prefeitura de São Paulo”.

Na quinta-feira, 6, foi a vez da mediação de leitura acessível e inclusiva do livro “O Rei Careca”, com o arte-educador Thiago Franco. Depois da mediação, Carla Mauch, Coordenadora Geral do Projeto Brincar, Fátima Bonifácio, Assistente Técnica de Educação da Divisão de Educação Infantil (SME-SP) e Marinalva Cruz, Secretária Adjunta da SMPED, falaram sobre a importância da literatura para todos. Se você perdeu esse bate-papo incrível, acompanhe a gravação do webinar abaixo.

Já na sexta-feira, o Projeto Brincar lançou um novo material: as pílulas do brincar, uma série de vídeos divertidos e inspiradores com brincadeiras acessíveis para famílias e crianças com e sem deficiência!

No bate-papo, a Coordenadora Pedagógica do Projeto Brincar, Guacyara Labonia, teve uma conversa bem descontraída e enriquecedora com a mãe Gláucia e as filhas Lara, Laís e Lilian sobre essa iniciativa. O bate-papo foi mediado por Vitor Hugo Neia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da Fundação Grupo Volkswagen.

Abaixo, veja como foi essa live, com histórias contadas pelas verdadeiras protagonistas das políticas de inclusão: as crianças.