Conteúdo
Home » Defesa de direitos » Advocacy » MD abre inscrições para Curso de Introdução à Libras

MD abre inscrições para Curso de Introdução à Libras

A Mais Diferenças, a partir de seu propósito em fomentar a inclusão e a diversidade, abre as inscrições para o Curso de Introdução à Libras voltado para educadores, profissionais da cultura, agentes públicos e qualquer pessoa interessada em contribuir para uma sociedade mais inclusiva.

O curso, que será realizado em formato presencial na Casa MD, de 11 de setembro a 27 de novembro de 2024, com certificação, abordará os principais aspectos da Língua Brasileira de Sinais (Libras), oferecendo uma base sólida para a comunicação com pessoas surdas. Os participantes terão a oportunidade de aprender o alfabeto manual, saudações, frases cotidianas e aspectos culturais importantes da comunidade surda, preparando-se para interações mais acessíveis em seus ambientes de trabalho e na vida cotidiana.

As inscrições podem ser realizadas pela plataforma Sympla. As vagas são limitadas e estão direcionadas a todos que desejam ampliar seus conhecimentos sobre a Libras e promover a inclusão em suas práticas profissionais e pessoais.

A MD é uma organização referência na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e, sempre teve como prática, oferecer o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais para a sua equipe. Agora, todos poderão ter acesso à sua metodologia e cultura.

Para mais informações sobre o curso e outras iniciativas da Mais Diferenças, entre em contato pelo e-mail md@md.org.br ou pelo whatsapp 11 91303-3822.

Inscreva-se pelo link: https://bit.ly/CursoLibrasMod1MD

 

Curso acontece na Casa MD

A Casa MD se encontra na sede da Mais Diferenças, que hoje se localiza na Rua Dona Germaine Buchard, 375, no bairro da Água Branca, na zona oeste de São Paulo. Este espaço é um Ponto de Cultura que tem como proposta receber e promover eventos e atividades acessíveis e inclusivas para todas as pessoas. Além disso, busca refletir e gerar debate sobre as pautas em que trabalha: direitos humanos e educação e cultura inclusivas.