Conteúdo
Home » Defesa de direitos » Rede Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência » Coronavírus: Mais Diferenças lança material com orientações em Leitura Fácil

Coronavírus: Mais Diferenças lança material com orientações em Leitura Fácil

Com o apoio da Rede Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Rede-In), a Mais Diferenças lança, hoje, dois materiais com orientações sobre o coronavírus. O conteúdo original é da organização espanhola Plena Inclusión e foi traduzido para o português com autorização da ONG.

O primeiro documento traz os aspectos centrais da doença provocada pelo vírus, incluindo explicações sobre como o vírus é transmitido, como se proteger e os principais sintomas. O material está em Leitura Fácil e é voltado a pessoas com deficiência intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Já o segundo material auxilia os profissionais de saúde no atendimento de pessoas com deficiência intelectual, TEA ou paralisia cerebral com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus. O objetivo do documento é instruir os profissionais sobre a importância de garantir a dignidade das pessoas com deficiência, impedindo que sejam preteridas ou discriminadas no acesso aos serviços de saúde. O conteúdo também traz dicas para uma comunicação clara e em linguagem cidadã com pessoas com deficiência intelectual e TEA.

Os materiais estão em formato PDF acessível e podem ser baixados e compartilhados livremente.

Ambos materiais estão disponíveis também na seção Publicações da página sobre a Rede Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.