Mais Diferenças - Educação e cultura inclusivas

Ações do usuário

Entrar Cadastre-se
Conteúdo
Home » Defesa de direitos » Rede LEQT

Ampliar o acesso ao livro, à literatura e à leitura é pauta fundamental para a democratização da cultura no país. Nesse contexto, a oferta de livros, bibliotecas e espaços culturais acessíveis e inclusivos representam as bases para a efetiva participação das pessoas com deficiência – e de um conjunto diverso da população – na sociedade.

Como parte de sua atuação em mobilizações e ações de incidência pela promoção da cultura acessível e inclusiva, a Mais Diferenças integra a Rede Temática Leitura e Escrita de Qualidade para Todos (LEQT) e é membro do Conselho Consultivo dessa rede ao lado do Instituto Pró-Livro; SPleituras; CEDAC; Instituto Emília e Fernand Braudel e CENPEC. Fazem parte da coordenação cinco organizações: GIFE, FTD Educação, Instituto C&A, Rede Conhecimento Social e Fundação Itaú Social.

A Rede LEQT reúne representantes de investidores sociais privados, organizações sociais, setor público, academia, produção editorial, bibliotecários, autores e leitores com a proposta de trabalhar em conjunto com o setor público e a sociedade civil para a ampliação e diversificação do acesso a espaços e processos mediadores de leitura e escrita, articulando-se a redes regionais e nacionais já existentes.

Nesse campo de atuação, a Mais Diferenças também integra o Conselho Consultivo do Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL) e a Coalizão para a Sustentabilidade das Bibliotecas, promovida pela ONG Recode.


Eixos de trabalho


Publicações