Mais Diferenças - Educação e cultura inclusivas

Ações do usuário

Entrar Cadastre-se
Conteúdo
Home » Cultura » Laboratório Mais Diferenças

A promoção da cultura e educação inclusivas exige contínua experimentação, criação e formação que permitam pensar possibilidades e transformar práticas e conceitos já estabelecidos a respeito das pessoas com deficiência e de seu direito à participação na vida em sociedade.

Após mais de uma década de atuação nesse campo, em 2014 estruturou-se o Laboratório Mais Diferenças de experimentação, pensamento, criação e formação em Arte, Cultura e Educação e Inclusivas (LMD). Foi lançada em 2017 uma primeira publicação com o objetivo de sistematizar o trabalho já realizado e, ao mesmo tempo, compartilhar o conhecimento produzido pela organização no desenvolvimento de produtos, bens e recursos culturais e educacionais que podem ser usados por todos.

O que acontece com a educação e a cultura quando estão disponíveis para todas as pessoas e suas diversidades? Em que medida espaços culturais e educacionais devem mudar seus tempos e espaços para ser de todos? Estas foram algumas das questões norteadoras do “Cadernos do Laboratório Mais Diferenças de Arte, Cultura e Educação Inclusivas. O Público e o Comum – Experiências em Acessibilidade Cultural, que reúne reflexões sobre bens comuns e espaço público e o processo de fazer e produzir a acessibilidade em diferentes linguagens artísticas como teatro, dança, música, artes visuais e literatura.


Notícias sobre o projeto


Publicações

Você será redirecionado automaticamente para um site externo. Verifique se popups estão habilitados em sue navegador.
A janela não abriu ? clique aqui para abrir