Mais Diferenças - Educação e cultura inclusivas

Ações do usuário

Entrar Cadastre-se
Conteúdo
Home » Educação » Guia de Mediação de Leitura Acessível e Inclusiva

O universo do livro e da leitura merece ser pensado e debatido de uma perspectiva acessível e inclusiva. Com esta preocupação em mente, a Mais Diferenças e a Fundação Volkswagen desenvolveram o “Guia de Mediação de Leitura Inclusiva e Acessível”, publicação que convida todos a conhecer mais sobre leitura para todos. Clique no link para conferir: bit.ly/GuiaMediacaoInclusiva

Composto por textos, vídeos e links com recursos de acessibilidade, o material multimídia dá orientações para professores e educadores trabalharem com a leitura inclusiva nos espaços educativos. Como criar situações inclusivas; como receber os novos participantes; qual o papel do mediador nessa ação; estes são alguns dos temas disponíveis na publicação, que além da versão online está disponível para download.

O Guia contribui para a promoção de mediações de leitura acessível e inclusiva em diferentes espaços. Seja em escolas, bibliotecas, salas de leitura ou qualquer outro local onde o livro esteja no centro da roda. Com foco na inclusão de pessoas com e sem deficiência, o material colabora com a democratização do acesso ao livro e à leitura e a equiparação de oportunidades para todos.

Conheça também: Biblioteca com livros acessíveis em múltiplos formatos acessíveis


Publicações