Conteúdo
Home » Cultura » Exposição Paul Klee

A mostra “Paul Klee – Equilíbrio Instável” está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, de 13 de fevereiro a 29 de abril. A exposição reúne pela primeira vez na América Latina mais de 100 obras do suíço Paul Klee (1879-1940), incluindo 16 pinturas, 39 papéis, 5 gravuras, 5 fantoches e 58 desenhos, além de objetos pessoais do artista. Klee transitou por diversos estilos, como o Cubismo, o Expressionismo, o Construtivismo e o Surrealismo e seu legado tem papel central na história moderna da arte.

Com projeto de acessibilidade realizado pela Mais Diferenças, a exposição tem 19 obras com audiodescrição e um audioguia, com texto e tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais). O audioguia oferece informações contextualizadas da obra e da produção do artista. Já a audiodescrição traduz em palavras as obras expostas para pessoas cegas ou com deficiência visual. Além disso, dez textos informativos exibidos nas paredes têm formato acessível, com narração e Libras.

Os recursos podem ser acessados pelo celular do visitante via aplicativo Musea, focado em acessibilidade para exposições, museus e galerias de arte.  A ferramenta está disponível gratuita na Play Store e na Apple Store.

Foto: Divulgação


Eixos de trabalho