Conteúdo
Home » Cultura » Exposição 50 Anos de Realismo

Com cerca de 100 obras de 30 diferentes artistas, entre brasileiros e estrangeiros, a exposição 50 Anos de Realismo – do Fotorrealismo à Realidade Virtual narra a trajetória dos 50 anos de representação da realidade por meio da pintura, da escultura e da realidade virtual. Até o dia 14 de janeiro de 2019, acontece no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo. Depois segue para Rio de Janeiro e Brasília.

São vídeos, instalações, quadros, objetos que se confundem a corpos reais e até peças que aparentam estar no espaço físico quando vistas a partir de um óculos digital.

A Mais Diferenças foi responsável pelo projeto de acessibilidade, com a produção de conteúdos para audiodescrição, recurso que descreve e traduz em palavras as fotografias e objetos expostos. Desta forma, pessoas cegas ou com deficiência visual pode desfrutar da exposição. Além disso, o audioguia, também disponível, oferece ao visitante informações extras sobre os materiais expostos e a história do movimento artístico. Esses recursos estão disponíveis via aplicativo Musea, especializado em acessibilidade para exposições, museus e galerias de arte.

 


Eixos de trabalho