Mais Diferenças - Educação e cultura inclusivas

Ações do usuário

Entrar Cadastre-se
Conteúdo
Home » Educação » Publicação: Compartilhar Práticas Pedagógicas Inclusivas

“Compartilhar Práticas Pedagógicas Inclusivas: Percurso na Rede Municipal de Educação de Guarulhos” reúne experiências de formações de educadores realizadas pela Mais Diferenças em escolas da rede municipal de Guarulhos. No terceiro capítulo, o leitor encontra particularmente relatos de pessoas que promovem educação inclusiva em suas escolas. Clique aqui para baixar.

“Os(as) educadores(as) e gestores(as) que aparecem nas histórias deste livro acreditam, acima de tudo, na capacidade de seus(suas) alunos(as). Estudam muito, reconhecem as dificuldades e as enfrentam, porque apostam na certeza de que todas as crianças aprendem”, conta Carla Mauch, coordenadora da Mais Diferenças no início da publicação.

A Mais Diferenças prestou consultoria à Prefeitura de Guarulhos na implementação e fortalecimento do Programa de Educação Inclusiva (PEI) entre os anos de 2010 e 2014 e de 2016 a 2017. O trabalho envolveu ações de assessoria à gestão, formação, práticas pedagógicas, pesquisa e experimentação, acessibilidade, comunicação e monitoramento e avaliação.

 


Publicações