Conteúdo
Home » Educação » Brincar » Secretaria da Educação, Fundação Volkswagen e Mais Diferenças lançam o Projeto Brincar

Secretaria da Educação, Fundação Volkswagen e Mais Diferenças lançam o Projeto Brincar

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, a Fundação Volkswagen e a Mais Diferenças convidam para o seminário de lançamento do Projeto Brincar, uma iniciativa que visa a mobilizar e formar gestores, professores, funcionários e famílias sobre brincadeiras inclusivas na educação infantil. O evento acontece no próximo dia 3 de junho (sábado), a partir das 8h30, no Auditório do Instituto APAE.

O lançamento contará com contação de histórias e palestras sobre educação inclusiva, além de uma apresentação dos principais objetivos do Projeto Brincar. Ao final, celebraremos o início do programa com uma grande ciranda de encerramento. Confira a programação completa: https://youtu.be/B8WJL-rVi2U.

O Projeto Brincar possibilitará a participação de 13 unidades escolares de todas as regiões de São Paulo-SP. Estão previstas diversas atividades que contribuam para o fortalecimento da educação inclusiva e do brincar inclusivo, assim promovendo o uso de diferentes linguagens e a inclusão educacional de alunos com deficiência.

Ao longo de 14 meses, o Projeto Brincar promoverá a formação continuada de profissionais das Unidades Escolares, desta forma fortalecendo práticas pedagógicas acessíveis e inclusivas em relação ao brincar. Também haverá oficinas com familiares e crianças, assim contribuindo para a compreensão das famílias quanto ao brincar inclusivo e para o fortalecimento dos vínculos da comunidade escolar. Todos os exercícios têm como base os marcos legais, as políticas públicas e as diretrizes da educação inclusiva, da educação infantil e dos direitos humanos.

Além da formação, o Projeto Brincar ainda cederá às 13 Unidades Educacionais kits compostos por jogos, livros, DVDs e outros materiais inclusivos que colaborem com a atividade docente, com diversidade de títulos e formatos em uma perspectiva acessível e inclusiva.