Conteúdo
Home » Defesa de direitos » Palestras, seminários e eventos » Mais Diferenças ganha menção honrosa do Banco Interamericano de Desenvolvimento

Mais Diferenças ganha menção honrosa do Banco Interamericano de Desenvolvimento

A Mais Diferenças ganhou Menção Honrosa no Prêmio Visionários JK, o reconhecimento mais importante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) à organizações da sociedade civil. Dentre mais de 300 inscrições e 24 finalistas, a MD é uma das 6 organizações com esse título – e também a única brasileira.

O objetivo da iniciativa é destacar ações e instituições que fazem um trabalho inovador e efetivo para melhorar a qualidade de vida em países da América Latina e Caribe. Ao todo, quatro organizações foram vencedoras da edição 2020 do prêmio: Fundación Kodea (Chile), Alternare, A.C. (México) Patronato Pro-Zona Mazahua, A.C (México) e Fundación Forge (Argentina).

Com seus projetos de educação inclusiva e cultura acessível, a Mais Diferenças já impactou mais de 600 mil pessoas no Brasil. Entre as principais ações estão aquelas que fomentam a democratização à leitura, por meio de conteúdo em leitura fácil, livros em formato audiovisual acessível (com narração, libras, legendas e audiodescrição), mediação de leitura, capacitação de bibliotecas e profissionais da educação, entre outras atividades.

Confira os vencedores do Prêmio Visionários JK