Conteúdo
Home » Cultura » Diversos - Livros Acessíveis e Inclusivos » Livro infantil “As cores no mundo de Lúcia” ganha versão com múltiplos formatos acessíveis

Livro infantil “As cores no mundo de Lúcia” ganha versão com múltiplos formatos acessíveis

“As cores no mundo de Lúcia”, de Jorge Fernando dos Santos, tem formato audiovisual com múltiplos recursos de acessibilidade como texto original, narração, Libras, ilustrações e audiodescrição das imagens, que podem ser lidos por pessoas com e sem deficiência. Clique aqui para ler o livro. Como esta obra está protegido pela lei de direitos autorais, basta preencher um cadastro e acessá-la de forma gratuita.

O livro faz parte do projeto “Diversos – Livros Acessíveis e Inclusivos” e está disponível na internet. Além desse título, foram lançados em outubro duas novas obras infantis e infantojuvenis: “O menino azul”, de Cecilia Meireles, e “Kafka e a boneca viajante”, de Jordi Sierra i Fabra. Os livros também têm animações e trilhas sonoras desenvolvidas especialmente para as versões acessíveis.

O Diversos é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Centro de Tecnologia e Inovação, executado pela organização Mais Diferenças. A coleção tem outros 10 títulos em múltiplos formatos acessíveis: “Peter Pan”, de J. M. Barrie; “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, de Júlio Verne; “Frritt-Flacc”, de Júlio Verne; “A Bolsa Amarela”, de Lygia Bojunga; “Bem do Seu Tamanho”, de Ana Maria Machado e “Sei por Ouvir Dizer”, de Bartolomeu Campos de Queiros; “Uma Nova Amiga”, de Lia Crespo; “Serei Sereia”, de Kely Castro; “O Discurso do Urso”, de Julio Cortazar e “O Menino no Espelho”, de Fernando Sabino. Para acessar essas obras, clique aqui.

Lançada em abril deste ano, o “Diversos – Livros Acessíveis e Inclusivos” tem o objetivo de contribuir com o fortalecimento das políticas, programas e projetos relativos aos direitos das pessoas com deficiência, com ênfase no acesso ao livro, à leitura e à literatura.