Conteúdo
Home » Materiais Pedagógicos » Fios do Brincar

Fios do Brincar

“Brincar é usar o fio inteiro de cada ser. Quando você está usando o seu fio inteiro da vida, você está brincando. Só quando você vai inteiro para fazer algo, o resultado é verdadeiro.” (Tarja Branca, documentário brasileiro de Cacau Rhoden, 2013)Foto em preto e branco de um menininho segurando uma boneca bebê. Ele encosta a boca na cabeça da boneca e olha de forma meiga para a câmera.

Nesta página, você encontra o material pedagógico inclusivo “Fios do Brincar: tecendo o acolhimento de todos os bebês e crianças pequenas” que reflete sobre os primeiros anos de vida e reúnes sugestões de atividades para bebês e crianças com e sem deficiência, principalmente aquelas com idade entre os 0 aos 3 anos.

Este material foi desenvolvido pela Mais Diferenças para o Projeto Brincar, que é uma iniciativa da Fundação Grupo Volkswagen em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Baixe, faça fotos e vídeos com os pequenos e marque a @maisdiferencas nas redes sociais.

Adoraremos acompanhar!

Agradecemos seu interesse!
Após o download, convidamos você a responder um breve questionário de avaliação dos materiais pedagógicos do Projeto Brincar. Sua opinião é muito importante para que possamos oferecer conteúdos cada vez mais relevantes.
Clique aqui para avaliar os materiais pedagógicos
Muito obrigada!
Equipe de Monitoramento e Avaliação da Mais Diferenças

Para baixar

Fios do Brincar: tecendo o acolhimento de todos bebês e crianças pequenas - PDF acessível